APARTAMENTOS

APARTAMENTO - VIDIGAL

Rio de Janeiro

Este foi um projeto para um pequeno apartamento duplex, no chamado edifíco dos artistas. Na vista lateral da janela temos as praias do Leblon e Ipanema, e de frente vemos a copa de árvores.

Nos dois andares tentamos trazer essa vista lateral para dentro do apartamento. Para isso colocamos  espelhos do lado oposto ao da vista, fixos à parede ou em paineis deslizantes buscando ter essa imagem  refletida mais presente no interior do apartamento.

No térreo tiramos a meia parede da cozinha americana para aumentar o espaço, já não tão grande. Trouxemos a mesa de jantar para perto da janela, aproveitando a luz natural e vista, e levamos a TV para perto da entrada. Para esta e outros objetos foi desenhada marcenaria, que suspensa pelo pilar parece flutuar.

No andar superior havia um grande cômodo, um closet fechado e um banheiro com clarabóia. Tiramos as paredes do closet e banheiro para que toda essa área longe da fachada usufruisse da luz natural e ventilação da clarabóia. O quarto, com a cama voltada para a copa das árvores é separadado do closet por um grande móvel. Este funciona no quarto como cabeceira, com superfície de apoio e iluminação para a cama, e do lado closet, como armário. Outros armários foram feitos com estrutura de placas de cimento armado, confeccionadas na obra, e depois montadas, dando ar moderno além de reduzir o  seu custo.

Projeto : Manoel Araujo  |  Colaboradora/equipe: Luisa Branco

Fotos: Tiago Tardin

PROJETO > ANTES > CORTE

Projeto
Projeto

Antes
Antes

Corte
Corte

Projeto
Projeto

1/3